Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Grandes concertos para matar saudades: o milagroso dilúvio de Nick Cave and the Bad Seeds no Porto, há dois anos

Debaixo de chuva intensa, o bardo australiano e os seus Bad Seeds deram no NOS Primavera Sound 2018 um concerto inesquecível que terminou com os fãs em palco. Para recordar aqui

Há dois anos, Nick Cave deu um concerto memorável no Parque da Cidade, no Porto, no âmbito do festival NOS Primavera Sound. Debaixo de um constante dilúvio, o músico australiano provou porque é uma fera rara no mundo do rock e deixou o público a chorar por mais.

Na reportagem da BLITZ lia-se: "esperava-nos um espetáculo que percorreu todo o 'pathos' do rock and roll enquanto amplificação não demasiadamente distorcida da vida, metade homilia, metade perdição. Assim é também o caminho de Nick Cave, 60 anos de corpo esguio espasmódico, cavalheiro de boas maneiras capaz de virar ao contrário a madrugada de um bar, alternador de pecado e redenção".

'Do You Love Me?', 'Jubilee Street', 'The Weeping Song' e 'Into My Arms' foram alguns dos momentos mais emocionantes da atuação, mas o ponto alto foi mesmo o grande final, com o músico a convidar uma série de fãs para se juntarem a ele em palco. Consulte o alinhamento em baixo e veja os vídeos.

Jesus Alone
Magneto
Do You Love Me?
From Her to Eternity
Loverman
Red Right Hand
Into My Arms
Girl in Amber
Tupelo
Jubilee Street
The Weeping Song
Stagger Lee
Push the Sky Away