
Ne-Yo no funeral de George Floyd
Disse que a morte de George Floyd foi um “sacrifício” e está a ser arrasado nas redes sociais
12.06.2020 às 12h06
No funeral de George Floyd agradeceu pelo "sacrifício" do afro-americano morto pela polícia. As críticas não tardaram
Convidado para discursar no funeral de George Floyd, afro-americano morto a 25 de maio por um agente da polícia de Minneapolis, o cantor Ne-Yo proferiu algumas declarações polémicas. Na igreja Fountain of Praise em Houston, no Texas, na passada terça-feira, o artista agradeceu a Floyd pelo "sacrifício". E as críticas não tardaram.
"Cinquenta estados estão a manifestar-se ao mesmo tempo. Este homem mudou o mundo", começou por dizer Ne-Yo, "quero apenas agradecer a George Floyd pelo sacrifício que fez para que os meus filhos possam ficar bem. Aprecio o sacrifício, aprecio mesmo". Recorde-se que Floyd foi sufocado até à morte durante quase nove minutos por um polícia que se ajoelhou no seu pescoço.
Depois de partilhar o vídeo do seu discurso no Twitter, uma seguidora escreveu "homicídio não é um sacrifício. Este discurso é vergonhoso", ao que Ne-Yo prontamente respondeu: "é sim. Nunca disse que tinha sido um sacrifício de boa vontade. Mas o sacrifício da vida dele revelou-se o rastilho necessário para criar esta onda de mudança".
"É triste que tenha sido necessário este tipo de sacrifício para que a América finalmente abrisse os olhos, mas, infelizmente, a verdade é que o mundo nunca antes se tinha unido desta forma, em nome da justiça, pelas pessoas negras", continuou, "estou a tentar explicar o melhor possível o que quis dizer porque estamos todos na mesma luta e não posso deixar ninguém para trás. Tenho o maior respeito por George Floyd, a sua família e o sacrifício indesejado que fez pelas pessoas negras".
Relacionados
-
Os Killers tocaram ‘Land Of The Free’ com uma nova letra sobre George Floyd
"Eight measured minutes and 46 seconds, another boy in the bag / Another stain on the flag"
-
Foi salvo por um polícia branco e a internet caiu-lhe em cima
As declarações do rapper norte-americano Lil Wayne depois da morte de George Floyd às mãos da polícia estão a deixar os ânimos exaltados
-
Kanye West paga a faculdade à filha de 6 anos de George Floyd
O rapper não se tem pronunciado sobre o movimento Black Lives Matter, mas está a fazer doações generosas
-
“Estou farto de ver homens negros a morrer”. O discurso emotivo de Killer Mike
“Acordei a desejar ver o mundo a arder”, afirma o membro dos Run the Jewels
-
Billie Eilish: “Se ouvir mais um branco dizer que todas as vidas são importantes, vou perder a cabeça”
O longo ‘post’ inflamado de Billie Eilish em reação à morte de George Floyd, que terminou com as hashtags #blacklivesmatter e #justiceforgeorgefloyd
-
Madonna considera o assassinato de George Floyd “a coisa mais doentia e devastadora que vi em muito tempo”
Novo incidente de brutalidade policial contra a comunidade negra nos Estados Unidos indignou Madonna