Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

O conselho de Rob Halford dos Judas Priest para os ‘metaleiros’ gay que ainda estão no ‘armário’

O vocalista dos Judas Priest assumiu publicamente a homossexualidade em 1998 num meio “dominado por machos alfa”

Em entrevista à Rolling Stone, Rob Halford recordou o dia em que assumiu publicamente a sua homossexualidade, em 1998, durante uma presença no programa MTV News.

Questionado sobre o que aprendeu com essa experiência, o vocalista dos Judas Priest afirmou que "temos de aprender a libertarmo-nos da jaula, e não viver as nossas vidas em nome dos outros".

"Assumir-me dentro daquilo que era, e continua de certo modo a ser, uma cena dominada por machos alfa trouxe-me muita paz e ajudou no meu trabalho mais que qualquer outra coisa", continuou.

"Se ainda estiveres no armário, não te consegues focar na vida e naquilo que estás a fazer em vida, porque tens uma sombra a pairar sobre a tua cabeça. Tens o direito de viver a tua vida como um ser humano neste planeta, segundo as tuas próprias regras".

Halford deixou ainda alguns conselhos aos "metaleiros" homossexuais que ainda não se tenham assumido. "Não têm que se sentir tão sozinhos como eu me senti. A decisão é vossa. Tenho amigos que ainda estão no armário, por escolha própria. Isso funciona para eles", disse.

"[Mas] os metaleiros gay, meu, juntem-se a nós, saiam do armário e divirtam-se. Não tenham medo, isso é tudo medo: de rejeição, de ser expulso de casa. Mas que isso não vos trave. A vida é vossa. Assumam-na".