
Getty Images
Daniel Radcliffe, o ator de “Harry Potter”, reage às afirmações de J. K. Rowling sobre mulheres transgénero
09.06.2020 às 10h22
Tweets polémicos da autora dos livros de “Harry Potter” motivaram resposta firme do protagonista dos filmes
O ator Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar a personagem de Harry Potter nos cinemas, respondeu aos comentários recentes da autora J.K. Rowling.
Recorde-se que a escritora afirmou que "apagar o conceito de sexo retira a capacidade de muitos discutirem significativamente as suas vidas", comentários que foram vistos como transfóbicos.
Através do website do Trevor Project, organização sem fins lucrativos de apoio a pessoas LGBTQ, Radcliffe afirmou peremptoriamente que "mulheres transgénero são mulheres".
"Dizer o contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgénero, e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde, que sabem mais sobre este assunto que a Jo ou eu", continuou.
"Precisamos fazer mais para apoiar pessoas transgénero e não-binárias, não invalidar as suas identidades, e não lhes provocar mais danos".
Relacionados
-
J. K. Rowling, criadora de "Harry Potter", acusada de transfobia
A escritora britânica J. K. Rowling está a ser duramente criticada após ter feito alguns comentários considerados discriminatórios para com pessoas transsexuais