
Getty Images
Corey Taylor dos Slipknot confirma álbum a solo com “canções que não cabem” na banda
08.06.2020 às 10h20
Estreia em nome próprio do vocalista dos Slipknot está a ser preparada “há muito tempo” e inclui até uma canção composta quando o músico estava no liceu
Corey Taylor deu uma entrevista ao programa TrunkNation, da rádio SiriusXM, onde avançou mais detalhes acerca do seu álbum de estreia a solo.
O músico explicou que o disco será composto por "canções que não cabem" nos Slipknot e nos Stone Sour, as suas bandas de sempre.
"É algo que as pessoas me pediam para fazer há anos, e que eu sempre rejeitei", afirmou, apelidando a ideia de um disco a solo de "gananciosa".
"Tenho duas bandas. Que mais posso querer? Mas a ideia ficou, e eu continuei a pensar nela. Do género: a que soaria um álbum meu a solo?".
"Foi aí que olhei para a minha gaveta, e vi que tinha várias canções que não se encaixavam em nenhuma das bandas. E foi isso que despoletou" este disco, continuou.
A pandemia da Covid-19 permitiu a Corey Taylor concentrar-se neste projeto, o qual só iria começar em 2021. Juntamente com alguns colaboradores, o músico fechou-se num estúdio durante duas semanas, gravando 25 canções. "Foi de loucos", afirmou.
Uma dessas canções, a primeira no alinhamento do álbum, remonta aos seus tempos de liceu. "Foi uma daquelas coisas que me levou anos de trabalho, a melhorar o meu ofício para ter a confiança de a completar", disse.
Para além do disco, ainda sem título ou data de lançamento revelados, Taylor garantiu aos fãs que, após a pandemia, irá fazer uma digressão a solo em apresentação do mesmo.
Relacionados
-
Quem melhor do que os Slipknot para fazer um concurso mundial de máscaras?
“Take Off Your Face”, o repto dos Slipknot
-
Baterista dos Slipknot afirma que “o privilégio branco é real” e clama por mudança
A mensagem firme de Jay Weinberg motivada pela morte de George Floyd