
«Continuamos a tentar encontrar a nossa verdadeira sonoridade. Espero encontrá-la! Às vezes sinto-a, tocamos nela, mas não é algo que consigas agarrar e colocar numa garrafa», Brandon Flowers (The Killers)
“Mais uns centímetros e tinha ficado tostado, tinha morrido”. O concerto mais dramático da vida dos Killers
04.06.2020 às 15h14
Brandon Flowers e Ronnie Vannucci Jr., dos Killers, recordam o concerto que podia ter acabado com a vida de um deles
Brandon Flowers e Ronnie Vannucci Jr., respetivamente vocalista e baterista dos Killers, recordaram um concerto em Manchester que quase custou a vida de Vannuci. Questionados, em entrevista à britânica Radio X, sobre o pior espetáculo de sempre da banda, o baterista disse: "a primeira coisa que me vem à cabeça não é um mau concerto. Acho que foi em Manchester...".
"Havia toda uma parafernália em palco e no meio daquilo estavam umas correntes pesadas que são usadas para elevar a teia de luzes e essas coisas", explica o músico, "tem de ser tudo muito pesado e assente nuns cestos. E, por alguma razão, a corrente saiu fora do cesto e caiu a poucos centímetros à minha esquerda. Apanhei um susto de morte".
O baterista acredita que "se tivesse caído um pouco mais perto, eu tinha ficado tostado, teria morrido".
Os Killers preparam-se neste momento para editar um novo álbum de originais, o sexto da sua carreira. O disco, cujo título é "Imploding the Mirage" inclui os singles 'Caution' e 'Fire in Bone' e conta com colaborações de Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac), k.d. lang, Weyes Blod e Adam Granduciel, dos War on Drugs, entre outros.
Relacionados
-
13 anos depois, os Killers regressaram ao 1º lugar do top americano de música alternativa. Esta é a canção
Desde 2006 que Brandon Flowers e companheiros não moravam no primeiro lugar da tabela 'alternative'. O primeiro single do novo álbum conseguiu, de novo, o feito
-
The Killers mostram canção nova a partir da casa-de-banho de Brandon Flowers
Em tempo de isolamento social, a banda participou no programa de Jimmy Kimmel a uma distância bem segura