Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

MTV e VH1 colocaram no ar 8 minutos e 46 segundos de sons de respiração em homenagem a George Floyd

“Há uma semana, durante 8 minutos e 46 segundos, a respiração de um dos nossos humanos foi-lhe retirada. O nome dele era George Floyd”. A tomada de posição dos canais de música MTV e VH1

Os canais da ViacomCBS, como o BET, a VH1, a MTV e a Comedy Central, fizeram uma homenagem sentida a George Floyd, na passada segunda-feira.

Todos estes canais transmitiram um vídeo composto por um ecrã preto, onde se lia a mensagem "I can't breathe".

No total, a homenagem durou 8 minutos e 46 segundos, o tempo em que um polícia manteve o joelho em cima do pescoço de George Floyd, provocando-lhe a morte.

Num e-mail aos seus empregados, Chris McCarthy, presidente do grupo de entretenimento e de programação juvenil da ViacomCBS, explicou a decisão de transmitir o vídeo.

"Há uma semana, durante 8 minutos e 46 segundos, a respiração de de um dos nossos humanos foi-lhe retirada. O nome dele era George Floyd", escreveu.

Declarando o seu apoio ao movimento Black Lives Matter e à luta contra a brutalidade policial e as desigualdades raciais, McCarthy admitiu ainda que "há muito trabalho pela frente". "Temos de continuar a trabalhar juntos, olhar para dentro, apoiar-nos uns aos outros com compaixão", continuou.