
Getty Images
Lana Del Rey partilhou vídeo de pilhagem em protestos por George Floyd. As críticas sucedem-se
01.06.2020 às 9h12
“Por favor, apaga esse post”
Lana Del Rey foi duramente criticada, nas redes sociais, após ter partilhado dois vídeos das manifestações por justiça para George Floyd.
O primeiro vídeo publicado pela cantora mostrava um homem no cimo de um carro em chamas, com um cartaz onde se lia "sem justiça não há paz", e o segundo mostrava vários manifestantes a pilhar lojas.
Lana desativou os comentários para um e outro vídeo, mas é o segundo que está a gerar maior indignação, especialmente da parte de colegas de profissão como Kehlani.
"Por favor, apaga esse post. É muito perigoso e foi uma escolha infeliz", escreveu a também cantora, no Twitter. "Protesta, mas não coloques as pessoas em perigo através da tua plataforma gigantesca. E ativa a porcaria dos comentários".
Mais tarde, Kehlani explicou que a sua indignação "nada tem a ver" com Lana Del Rey, mas com o facto de o vídeo poder vir a "colocar ainda mais as vidas dos negros em perigo".
A cantora Tinashe também se juntou ao coro de críticas, de forma dura: "porque raio estás a partilhar vídeos de pessoas a fazer pilhagens? Que raio se passa contigo?", escreveu.
Lana acabaria por apagar o segundo vídeo, o que levou Kehlani a fazer o mesmo com o seu post. A autora de "Norman Fucking Rockwell" não voltou a reagir às críticas.
Relacionados
-
Halsey foi alvejada em manifestação em Los Angeles
A cantora Halsey manifestava-se em defesa de George Floyd quando foi atingida por uma bala
-
Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga e muitos outros pedem justiça por George Floyd
“Estamos enojados”, afirma Beyoncé, juntando a sua voz à de vários artistas. “Senti que aquele polícia tinha o joelho nos pescoços de todos nós”, escreve Dr. Dre. Rihanna foi mais longe
-
Mundo da música anuncia ‘blackout’ em solidariedade com George Floyd
Maiores editoras do mundo tomam posição concertada: “O espetáculo tem de ser interrompido”
-
Billie Eilish: “Se ouvir mais um branco dizer que todas as vidas são importantes, vou perder a cabeça”
O longo ‘post’ inflamado de Billie Eilish em reação à morte de George Floyd, que terminou com as hashtags #blacklivesmatter e #justiceforgeorgefloyd