Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

JOAO OCT PEIXOTO

Coliseu do Porto anuncia reabertura e nova lotação

Sala histórica da cidade Invicta reabre com novas regras

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Após quase três meses de portas fechadas, devido à pandemia de covid-19, o Coliseu do Porto reabre hoje, 1 de junho.

Em comunicado, pode ler-se que a sala irá funcionar de acordo com as regras definidas pelo Ministério da Cultura para o setor dos espetáculos

A lotação máxima, por exemplo, passará de 4000 para 1500 espectadores, "sempre em lugares sentados, garantindo o distanciamento recomendado".

No Coliseu do Porto serão também implementados novos circuitos de circulação para o público, de forma a evitar ajuntamentos, e "um rigoroso plano de limpeza e desinfeção das instalações, nomeadamente a higienização completa das salas antes da abertura de portas e após cada sessão".

A bilheteira estará aberta a partir de hoje, em horário reduzido (de segunda-feira a sábado, das 13h às 16h). Será privilegiado o pagamento por cartão bancário sem contacto e, em caso de cancelamentos e devoluções, as mesmas deverão ser efetuadas pelo mesmo meio.

"O regresso aos palcos será feito passo a passo. No atual contexto de mudança, que coloca desafios de rentabilidade às salas, o Coliseu Porto Ageas abre para dar um sinal de que está disponível para contribuir para o regresso da cultura ao dia-a-dia das pessoas, e para que os artistas possam voltar a apresentar os seus concertos, peças de teatro e dança, espetáculos de ópera, comédia e artes circenses. E para que todos nós, públicos, possamos voltar a usufruir", remata o comunicado de imprensa.