
Deixem o Pimba em Paz
Bruno Nogueira e Manuela Azevedo com Salvador Sobral hoje em espetáculo esgotado no Campo Pequeno
01.06.2020 às 11h06
É a primeira de duas noites de “Deixem o Pimba em Paz”, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo dos Clã, na reabertura dos espetáculos. A segunda data também está esgotada
Nesta segunda-feira, 1 de junho, avançada pelo Governo para a reabertura de salas de espetáculos em Portugal, o Campo Pequeno, em Lisboa, recebe o primeiro de dois concertos do projeto Deixem o Pimba em Paz, de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.
Reimaginando clássicos da música dita "pimba" com arranjos jazz e pop, a dupla faz-se acompanhar, como habitualmente, por Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais, contando esta noite com Salvador Sobral e Samuel Úria como convidados especiais.
Este espetáculo é o primeiro da fase covid-19, ou seja, o primeiro a realizar-se após a reabertura das salas de espetáculos, após mais de dois meses de palcos parados.
O concerto desta segunda-feira esgotou em pouco mais de dez minutos, tendo sido marcada uma segunda data para terça-feira, 2 de junho, no mesmo local, que entretanto também esgotou.
Os bilhetes para a primeira data custavam 5 euros e os da segunda 10 euros.
Os espetáculos começam às 21h30 e a organização pede ao público que chegue ao Campo Pequeno com a devida antecedência, munido de máscara, cuja utilização é obrigatória.
A lotação da sala estará reduzida e os espectadores ficarão sentados de forma a que se cumpra o distanciamento físico defendido pela Direção-Geral de Saúde como forma de prevenir o contágio por covid-19.
Nos próximos dias haverá mais concertos, como os de Dino D'Santiago no Campo Pequeno, a 6 de junho, António Zambujo no Teatro Aveirense, no mesmo dia, ou Rua das Pretas, de Pierre Aderne, no Coliseu de Lisboa, a 13 de junho. Pode ver a nossa agenda aqui.
Relacionados
-
Não se perca! As datas dos concertos e festivais em Portugal na era covid-19
Os concertos agendados para 2021. Todos os espetáculos novos e as datas e os festivais adiados para o novo ano
-
A 1 de junho. Deixem o Pimba em Paz, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, no Campo Pequeno
Espetáculo na sala lisboeta realiza-se na próxima segunda-feira, dia de reabertura dos espetáculos. Os bilhetes custam 5 euros e há convidados especiais
-
Governo vai compensar artistas com espetáculos cancelados
Haverá apoios para artistas que viram os seus espetáculos cancelados por entidades públicas. Legislação abre porta a que exista programação cultural no verão, sobretudo gratuita
-
Esgotou o espetáculo de Deixem o Pimba em Paz. Anunciada segunda data
Esgotaram em 11 minutos os bilhetes para o primeiro grande concerto pós-confinamento. Manuela Azevedo e Bruno Nogueira já têm segunda data confirmada, também no Campo Pequeno, em Lisboa
-
O verão poderá não estar perdido. O otimismo cauteloso dos promotores de concertos em Portugal
Os promotores de concertos reagem com cautela mas algum alívio às regras para a reabertura dos espetáculos. O cenário prometia ser negro, mas a injeção de verbas nas autarquias para assegurar programação no verão é vista como essencial. Ainda assim, com restrições nas lotações, “não há milagres”. Que música vamos ver em palco este verão em Portugal?