Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ana Bacalhau

“Olho para trás na certeza de que já não sou essa pessoa”. Ana Bacalhau às voltas com a 'Memória'

“Estou numa fase de mudança pessoal, de crescimento, de desconhecimento e reconhecimento de quem sou”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Chama-se 'Memória' a nova canção de Ana Bacalhau, a incluir no segundo disco a solo da voz dos Deolinda, a lançar ainda este ano.

Escrito por João Direitinho, Guilherme Alface e Mário Monginho, membros dos Átoa, este tema foi produzido por Twins e agradou de imediato à cantora: "Quando ouvi o primeiro rascunho, senti que era aquilo de que andava à procura".

Sobre a temática da canção, confessa Ana Bacalhau: “Revi-me na história que é contada. Estou numa fase de mudança pessoal, de crescimento, de desconhecimento e reconhecimento de quem sou, olhando para trás para me lembrar de quem fui, na certeza de que já não sou essa pessoa e querendo perceber em quem me estou a tornar.”

A artista deixa ainda "um abraço a todos os que sofrem, por doença, por perda de um ente querido, por lutarem todos os dias para salvar as vidas de outros, colocando a sua em perigo, por fazerem chegar aos outros bens essenciais, arriscando-se, por terem perdido o seu meio de subsistência, a sua saúde, a sua alegria. Por se sentirem sós e perdidos".

Veja aqui o vídeo realizado por Arlindo Camacho e Mariana Norton: