
Run the Jewels: Killer Mike à esquerda
Getty Images
“Aconselho a minha mulher, o meu filho, as minhas filhas e todos os negros a terem armas de fogo”. A opinião polémica de Killer Mike
29.05.2020 às 11h35
“A única pessoa em quem podem confiar para proteger a vossa família são vocês”, defende o músico dos Run the Jewels
Killer Mike, dos Run the Jewels, escreveu num artigo de opinião que todos os negros nos Estados Unidos devem ter armas de fogo.
No artigo, publicado na Colorlines, o rapper, que assinou com o seu nome de nascença, Michael Render, escreveu: "A minha mensagem para as pessoas negras em todo o país é a mesma que há um ano: a única pessoa em quem podem confiar para vos proteger e para proteger a vossa família são vocês".
"Deus deu-vos o direito de usarem quaisquer ferramentas que estejam disponíveis para defenderem os vossos direitos. Nada - nem mesmo a posse de armas - deve ser descartado. Encorajo a minha mulher, o meu filho e as minhas filhas, os vossos filhos e as vossas filhas e todas as pessoas negras a terem armas de fogo".
"O que quero dizer é que a ideia de a posse de armas por parte de negros ser vista como 'radical' é difundida por pessoas divorciadas da história e por quem beneficiou da recusa das pessoas negras em aceitarem todos os seus direitos. As pessoas negras sempre tiveram dificuldade em protegerem-se a si e às suas famílias. Agora não é diferente".
O artigo surge na sequência da morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos, às mãos de um polícia na cidade norte-americana de Minneapolis. A agressão ficou registada em vídeo e tem causado indignação e protestos, nos Estados Unidos e não só.
Relacionados
-
Vocalista dos The 1975 acusado de se promover às custas da morte de George Floyd
A polémica estalou e Matty Healy desativou o Twitter
-
Madonna considera o assassinato de George Floyd “a coisa mais doentia e devastadora que vi em muito tempo”
Novo incidente de brutalidade policial contra a comunidade negra nos Estados Unidos indignou Madonna
-
A homenagem de Beyoncé a George Floyd, o homem que morreu sufocado por um polícia no Minnesota
Simples mas poderosa a mensagem de Beyoncé na página de abertura do seu site oficial
-
Filho de Madonna dança em homenagem a George Floyd, o homem que morreu às mãos da polícia
Madonna partilhou um vídeo do seu filho David Banda a dançar, pedindo justiça por George Floyd