
Getty Images
Radiohead mimam os fãs com um dos seus melhores concertos. Londres, 1994
28.05.2020 às 9h05
A banda de Thom Yorke no preciso momento em que começou a tornar-se essencial. No teatro londrino Astoria, a dez meses de “The Bends”, os Radiohead já tocavam clássicos como o tema-título, 'Fake Plastic Trees' e 'My Iron Lung'
Os Radiohead irão transmitir esta quinta-feira, a partir das 22h (hora em Portugal continental), o concerto que deram no Astoria, em Londres, em 1994.
O espetáculo, que poderá ser visto no YouTube, faz parte do mais recente projeto da banda britânica, que tem disponibilizado naquela plataforma várias gravações de concertos idos como forma de manter os fãs em isolamento.
Este concerto teve lugar dez meses antes do lançamento do segundo álbum dos Radiohead, "The Bends", mas contou já com alguns dos temas que o compõem no seu alinhamento, casos de 'My Iron Lung' ou 'Fake Plastic Trees'.
Este espetáculo já havia sido disponibilizado no passado pelos Radiohead, através de edições em VHS (1995) e DVD (2005) intituladas "Live at the Astoria".
Veja aqui o concerto, a partir das 22h:
Relacionados
-
Radiohead disponibilizam o melhor concerto em festival que deram nos Estados Unidos
Bonnaroo 2016, “a melhor experiência de festival que já tivemos na América”
-
Thom Yorke mostra nova canção. Ao piano, em quarentena, no programa de Jimmy Fallon
O tema que Thom Yorke apresentou quarta-feira à noite chama-se ‘Plasticine Figures’ e o líder dos Radiohead partilhou também a letra e os acordes da canção. Para ver aqui