Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Instagram Jon Steingard

Vocalista de banda de rock cristão revela que já não acredita em Deus

"Suspeito que, se Ele existe, é muito diferente daquilo que me ensinaram", diz Jon Steingard dos Hawk Nelson

Jon Steingard, vocalista da banda de rock cristão Hawk Nelson, publicou uma carta aberta no Instagram na qual revela já não acreditar em Deus.

O músico juntou-se à banda canadiana em 2004, tendo participado nos últimos sete álbuns de estúdio dos Hawk Nelson. "Miracles", de 2018, é o mais recente.

Antes de revelar a sua apostasia ao mundo, Steingard confessou ter-se sentido "aterrorizado" com essa perspetiva. No entanto, o músico acrescentou que "é hora de ser honesto".

"Espero que isto não seja o fim da conversa, mas o início. Espero que isto seja encorajador para aquelas pessoas que possam sentir o mesmo mas que, como eu, tenham medo de falar", escreveu.

"Descobri que já não acredito em Deus. Gostaria de amenizar esta frase, escrevendo-a de forma diferente ou menos específica, mas não seria tão verdadeira".

Steingard salientou ainda que, ao longo da sua carreira nos Hawk Nelson, nunca mentiu em relação à sua fé. "Acreditei nessas coisas, na altura", disse, antes de sugerir que irá abandonar a banda.

"Não temo perder a minha posição dentro da música cristã", disse. "Sei que isto significa abandoná-la de forma voluntária".

O músico deixa também uma curta mensagem agnóstica: "Estou aberto à ideia de que Deus existe. Preferia que assim o fosse. Suspeito que, se Ele existe, é muito diferente daquilo que me ensinaram", rematou.

Leia a carta de Jon Steingard: