
Pedro Abrunhosa
A homenagem de Pedro Abrunhosa ao pai, “ao muito que me ensinou e à bondade que marcará a minha vida até ao fim”
26.05.2020 às 17h55
Octávio Abrunhosa faleceu este domingo, poucas horas depois do concerto em formato 'drive-in' do filho, em Ansião, “uma homenagem antecipada ao extraordinário homem que foi”
Pedro Abrunhosa homenageou nas redes sociais o seu pai, Octávio Abrunhosa, que morreu poucas horas depois do concerto do filho em registo drive-in, no passado sábado.
"Nunca falei publicamente da minha vida pessoal. Porém ela sempre transbordou para a minha música como um reflexo dos meus passos", escreve Pedro Abrunhosa.
"Porque editei recentemente ‘Tempestade’, canção dedicada ao meu Pai, venho hoje confirmar a sua passagem na passada madrugada de Domingo, 24 pelas 04h30. O espectáculo de sábado, 23, em Ansião, acabou por ser uma homenagem antecipada ao extraordinário homem que foi, ao muito que me ensinou, à bondade que marcará a minha vida até ao fim. Na impossibilidade de agradecer individualmente, deixo o meu reconhecimento a todos que, antevendo a situação pelas entrelinhas, me saudaram desde então. ‘Não estou só na Tempestade!’ Reinicio as minhas atividades profissionais a partir de hoje. Muita Luz!".
Nascido em Lamego há 96 anos, Octávio Abrunhosa era advogado, escritor e poeta, tendo crescido em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, onde regressava com frequência e promovia os encontros da família Abrunhosa, com dezenas de pessoas.
Pai de três filhos, Octávio Abrunhosa morreu no Porto, onde residia. O seu desaparecimento foi assinalado pelo Presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira.
Pedro Abrunhosa foi recentemente convidado do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ, falando sobre o seu pai, a quem dedicou a canção 'Tempestade'.
A BLITZ endereça a Pedro Abrunhosa os seus sentimentos.
Relacionados
-
-
Festa em cima dos carros, danças a dois e um buzinão. O concerto 'drive-in' de Pedro Abrunhosa em 26 fotos
É um concerto diferente e não há como disfarçá-lo. Em Ansião, no distrito de Leiria, Pedro Abrunhosa e uma versão reduzida da sua banda reuniram uma pequena multidão de carros e carrinhas num espetáculo preparado para os tempos de contenção da covid-19. Com música para ouvir ao volante e algumas fugas ao protocolo. A BLITZ esteve lá e há 26 imagens que contam esta história