Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Brian May dos Queen revela que esteve perto da morte após acidente no jardim

O músico dos Queen revela complicações graves surgidas depois de acidente recente. "Não percebo porque é que as pessoas acharam graça ao que me aconteceu"

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Brian May revelou, no seu Instagram, que na sequência do acidente que sofreu recentemente, enquanto fazia jardinagem, sofreu "um pequeno ataque cardíaco" que o deixou entre a vida e a morte.

O guitarrista dos Queen explica que, uma semana depois do acidente, continuava com muitas dores, pelo que fez uma nova ressonância magnética; o exame revelou que tinha um nervo ciático comprimido

No período em que teve dores "atrozes", Brian May sofreu então "um pequeno ataque cardíaco: 14 minutos de dores no peito e rigidez. Percebi logo o que estava a acontecer". No hospital, os médicos detetaram três artérias congestionadas.

Num vídeo de sete minutos, o inglês explica ter ficado surpreendido com o sucedido, pois sempre teve boa saúde. "Podia ter morrido", garante, agradecendo aos médicos que o operaram e falando ainda de uma dor tão forte que parecia capaz de "paralisar" o seu cérebro.

Brian May refere ainda as reações ao acidente de jardinagem em que rompeu os glúteos, admitindo ter ficado "chateado" com as mesmas. "Não percebo porque é que as pessoas acharam piada".