Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rita Redshoes

Vitorino Coragem

Rita Redshoes: “Quem está a legislar [sobre concertos] não conhece o que se passa no terreno”

"Era preciso ouvir pessoas que, de facto, trabalham nos espetáculos", considera Rita Redshoes, falando sobre as novas regras para os concertos. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Rita Redshoes defende que quem definiu as novas regras para os espetáculos ao vivo, no contexto da pandemia de Covid-19, "mostra desconhecimento do que se passa no terreno". A artista é a convidada do episódio desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ.

"Eu percebo que a economia tenha que retomar, porque eu e os outros artistas dependemos dela, mas quem está a pensar nas novas regras mostra que tem algum desconhecimento do que se passa no terreno", começa por dizer Redshoes, "era preciso ouvir pessoas que de facto trabalham nos espetáculos”.

O episódio foi gravado antes da aprovação, na Assembleia da República, da proposta de lei que estabelece a proibição de festivais até 30 de setembro e novas regras de distanciamento e segurança em espetáculos em sala ou ao ar livre. Pode ouvir aqui, no Posto Emissor com Rita Redshoes, a partir dos 11m 26s.