
Getty Images
No dia em que convidou Shirley Manson para os Garbage, o produtor dos Nirvana soube que Kurt Cobain tinha morrido
23.05.2020 às 9h45
Butch Vig, produtor de “Nevermind”, conta como convidou Shirley Manson para fazer parte dos Garbage horas antes de saber que o líder dos Nirvana se tinha suicidado. “É como se uma parte da minha carreira se tivesse transformado noutra no mesmo dia”
Butch Vig deu uma entrevista recente à rádio, na qual recordou o dia da morte de Kurt Cobain - que assinalou, da mesma forma, o seu primeiro dia de trabalho com Shirley Manson, dos Garbage.
O produtor de "Nevermind" explicou o porquê de ter escolhido Shirley Manson como vocalista dos Garbage, após ver o videoclip para 'Suffocate Me', dos Angelfish (a banda anterior de Shirley), na MTV, com os restantes membros da banda.
"Ficámos pasmados com a intensidade [da canção]", contou. "Em vez de gritar como muitos vocalistas do rock alternativo andavam a fazer na altura, ela fazia o oposto".
"Ligámos-lhe e dissemos que tínhamos umas canções, para ela se encontrar connosco e ver se existia alguma química. Voámos para Inglaterra sem quaisquer planos para fazer um álbum completo".
"Ela pensava que estávamos a ficar nalgum hotel chique, onde nos encontrámos. Falámos durante três ou quatro horas de livros, música, comida, cultura e política, e convidámo-la para gravar", continuou.
"Quando saí do hotel, para desfrutar da noite, estavam todos a olhar para mim, a perguntar-me se sabia o que tinha acontecido. Disseram-me que o Kurt Cobain tinha morrido".
"Passei-me, tinha que voltar para o hotel e voar novamente para os Estados Unidos. Foi muito estranho, mas foi um ponto de viragem na minha carreira. É como se uma parte da minha carreira se tivesse transformado noutra, no mesmo dia", completou. "Uma espécie de passagem de testemunho".
Relacionados
-
Os Nirvana são “tão vitais hoje como eram nos anos 90”. Palavra de quem viveu os mesmos anos loucos
Mark Lanegan recorda a ‘explosão’ dos Nirvana
-
Enquanto a família discute, a guitarra de Kurt Cobain vai mudar de mãos
A famosa guitarra acústica de “MTV Unplugged” está à venda por um preço exorbitante