Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Anthony Kiedis no Rock in Rio Lisboa, em 2006

Rita Carmo/Arquivo

Grandes concertos para matar saudades: Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio-Lisboa 2006

Em 2006, Kiedis, Flea e companhia visitavam Portugal pela terceira vez. À sua espera, na Bela Vista, tinham quase 80 mil pessoas. Para recordar aqui, na íntegra

Uma das mais populares bandas rock, e com um apelo geracional mais transversal, os Red Hot Chili Peppers tocaram em Portugal apenas por cinco vezes: no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em 1999; na mesma sala, por duas vezes, em 2003; no Rock in Rio Lisboa, em 2006, e no Super Bock Super Rock, há três anos.

Quando atuaram na segunda edição portuguesa do Rock in Rio, os norte-americanos tinham acabado de editar "Stadium Arcadium", um álbum duplo que, apesar de se encontrar a milhas da popularidade de "Califonication" (1999) e "By The Way" (2002), trouxe ao mundo singles como "Dani California", "Snow ((Hey Oh))", "Hump The Bump" e "Tell Me Baby".

Perante uma plateia impressionante de 76 mil pessoas, num dia em que também atuaram Orishas, Kasabian e Da Weasel, a banda de Anthony Kiedis e Flea serviu temas do seu novíssimo álbum e rematou o espetáculo com clássicos como "Californication", "By The Way", "Under The Bridge" e "Give It Away", ficando esta passagem guardada na memória dos fãs e curiosos que marcaram presença no Rock in Rio Lisboa.

Intro Jam
Can't Stop
Dani California
Scar Tissue
Charlie
Otherside
Tell Me Baby
How Deep Is Your Love? (Bee Gees cover)
Throw Away Your Television
Snow ((Hey Oh))
Me & My Friends
Stadium Arcadium
Right on Time
Don't Forget Me
21st Century
Californication
By the Way

Encore:
Tonight I'm Gonna Rock You Tonight
Under the Bridge
Give It Away