Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #18: BLITZ convida Rita Redshoes. Do regresso do futebol ao bullying que sofreu nas redes sociais

Este é o Posto Emissor, todas as quintas-feiras na Blitz, no Expresso e nas principais plataformas de podcasts. Rita Redshoes é a convidada da semana. A artista falou-nos do próximo álbum, “Lado Bom”, as dificuldades em controlar Rosa, a filha de ano e meio, os novos concertos com plateias reduzidas e o bullying de que foi alvo nas redes sociais durante a quarentena. Novos álbuns de Clã e Moses Sumney e o reagendamento dos festivais são outros temas desta edição

A convidada do décimo oitavo episódio do podcast Posto Emissor é Rita Redshoes. A cantora e escritora de canções falou, em exclusivo, com Lia Pereira e Mário Rui Vieira sobre "Lado Bom", o vindouro novo álbum, do qual faz parte 'Contigo É Pra Perder', dueto com Camané editado recentemente.

Mas a conversa passou também pela nova realidade de ficar fechada em casa com a filha, Rosa, de ano e meio, que descreve como uma irrequieta 'Tom Sawyer'; sobre o bullying de que foi alvo na internet depois de assumir que tinha sido convidada para o polémico TV Fest, festival televisivo que nunca chegou a acontecer; as novas regras de distanciamento nos concertos ao vivo; e o facto de ter conseguido aguentar vários meses sem futebol, conhecido que é o seu amor ao desporto e, em particular, ao Sporting.

No episódio desta semana abordamos também as novas regras de distanciamento social nos concertos e festivais portugueses, tendo em conta os vários pontos de vista; os 40 anos da morte de Ian Curtis, dos Joy Division; os novos álbuns dos Clã e Moses Sumney; e os festivais portugueses que já foram reagendados para 2021.

A condução deste Posto Emissor, gravado em condições especiais para cumprir as recomendações das autoridades de saúde devido à covid-19, esteve a cargo de Lia Pereira e contou com edição multimédia de Rúben Tiago Pereira.

Sejam bem-vindos.