
Getty Images
Ex-vocalista dos Van Halen desvaloriza o novo coronavírus. “É uma constipação ou uma gripe”
20.05.2020 às 10h30
Aos 72 anos, Sammy Hagar acredita que não será necessário esperar por uma vacina para os concertos voltarem a acontecer. “Toda a gente apanha sempre qualquer coisa”
Sammy Hagar, ex-vocalista dos Van Halen, deu uma entrevista à revista Rolling Stone na qual descreve o novo coronavírus como uma simples "gripe".
As palavras do músico surgiram no contexto de um hipotético regresso aos palcos, com Hagar a afirmar que não irá esperar por uma vacina para a Covid-19 para voltar a dar concertos.
"Se tudo isto se acalmar, não me importava de dar um concerto num anfiteatro ao ar livre", explicou. "Já falei com os promotores e os donos desses anfiteatros. Num grande local ao ar livre, e vender só 10 mil lugares de 19 mil disponíveis".
Mas, acrescentou, "quero ter a certeza de que não há uma escalada", remetendo o concerto para quando o vírus "pareça estar a desaparecer".
"É como uma gripe, acho eu, a não ser que haja algo que eu não saiba. É como uma constipação, uma pneumonia. Toda a gente apanha sempre qualquer coisa".
Hagar falou ainda do impacto económico provocado pelo vírus, deixando uma afirmação polémica no ar: "sinceramente, prefiro ficar doente e morrer. Temos de salvar o mundo e o país da ruína financeira, que vai matar mais gente", disse.
Relacionados
-
Daniela Mercury compara homofobia ao coronavírus
A cantora brasileira é casada com Malu Verçosa há sete anos
-
Covid-19: Krist Novoselic dos Nirvana tem uma mensagem para quem acredita em teorias da conspiração
Em causa está um vídeo intitulado 'Plandemic', protagonizado pela investigadora Judy Mikovits, que tem circulado nas redes sociais
-
Há um país da Europa que vai fazer um festival em agosto
Caso raro num continente onde todos os eventos musicais têm sido cancelados ou adiados para 2021
-
Salas de espetáculos vão reabrir sem máscaras nem testes a artistas, admite Ministério da Cultura
A tutela de Graça Fonseca está a fazer circular pelas associações e representantes um documento com diretrizes e normas de segurança para a reabertura dos teatros, salas de espetáculos e atuações ao ar livre. Para entrar numa sala, passará a ser obrigatório o uso de máscara, mas, após aceder ao lugar reservado, o espectador é livre de a retirar