Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Eddie Vedder recorda viagem com famoso basquetebolista para ver concerto dos Jane’s Addiction em cima da hora

Uma viagem de última hora do líder dos Pearl Jam para ver um concerto bem acompanhado

Eddie Vedder recordou uma história que envolve o ex-basquetebolista Dennis Rodman e um concerto dos Jane's Addiction, nos anos 90.

O líder dos Pearl Jam, que diz ter "uma relação longa e profunda de amizade" com Rodman, viajou de Seattle a Las Vegas na companhia do atleta, três horas e meia antes do início do concerto - uma viagem que, normalmente, demora cerca de duas horas e meia de avião.

A história foi contada por Vedder em entrevista ao podcast de Bill Simmons, e remete para uma ocasião em que os Chicago Bulls, equipa de Rodman, jogaram em Seattle.

Enquanto Vedder e Rodman falavam no hotel onde a equipa se encontrava, os seguranças do basquetebolista entregaram-lhe três bilhetes de avião - com Rodman a explicar que os Jane's Addiction iriam tocar em Las Vegas, nessa noite.

"Virei-me para ele e disse: 'Jesus, são seis da tarde', e ele respondeu, 'chegamos lá pelas nove, eles não sobem ao palco antes das nove e meia'".

Os dois amigos acabaram por conseguir chegar a tempo, sentando-se num dos lados do palco à medida que a banda entrava. "Isto é relaxante, não é?", perguntou Rodman a Vedder, que acrescentou ainda que os dois voltaram a Seattle nessa mesma noite.

Veja a entrevista: