
Getty Images
As 60 cartas de agradecimento que Bono dos U2 escreveu a Nick Cave, David Bowie, Joy Division, Beyoncé e outros
17.05.2020 às 11h11
Aos 60 anos, o vocalista dos U2 já havia partilhado a lista das canções que salvaram a sua vida. Agora, mostra as cartas que enviou a 60 vultos da música: dos Ramones a Patti Smith, dos Beatles aos Stones, de Kanye West a Nick Cave
O líder dos U2, Bono, partilhou várias cartas de agradecimento a nomes como Beyoncé, Kendrick Lamar, Prince ou Nick Cave.
Estas cartas surgem no seguimento da playlist que partilhou há alguns dias, das 60 canções que "salvaram" a sua vida, e são todas elas personalizadas.
A Kendrick Lamar e Beyoncé, por causa de 'Freedom', canção na qual os dois artistas colaboraram juntos, Bono escreveu "não há sítio algum onde esta canção não vá. A chama dessa liberdade é carregada por vocês dois porta-estandartes".
Sobre Prince, Bono afirmou não acreditar que alguém seja "um génio", mas acrescentou, a propósito de 'When Doves Cry', que o falecido músico "esteve perto".
Pelo meio, há também palavras de incentivo e admiração para com Kanye West ("é como se o hip-hop quisesse o cabedal do rock de volta"), Ramones ("o som da libertação pela humilhação") ou Billie Eilish ("tal como com Carole King ou Roy Orbison, isto nunca existiu antes de tu apareceres"). Todas as cartas de Bono podem ser lidas no website dos U2.
Relacionados
-
Adam Clayton dos U2 chega-se à frente para falar sobre depressão e saúde mental
O artista, que já se debateu com problemas depressivos no passado, deu uma ‘aula’ durante a quarentena
-
No dia em que fez 60 anos, Bono dos U2 partilhou a lista das 60 canções da sua vida. Pode ouvi-la aqui
Uma playlist intitulada “60 canções que salvaram a minha vida”, assinada pelo aniversariante. Bono prometeu escrever uma carta a cada um dos artistas por si eleitos. De Iggy Pop aos Arcade Fire, dos Pearl Jam a Billie Eilish