
Getty Images
Enquanto a família discute, a guitarra de Kurt Cobain vai mudar de mãos
15.05.2020 às 10h05
A famosa guitarra acústica de “MTV Unplugged” está à venda por um preço exorbitante
A guitarra que Kurt Cobain usou no programa "MTV Unplugged" irá ser colocada à venda no dia 19 de junho, pela leiloeira Julien's Auctions, em Beverly Hills, Califórnia.
A guitarra, uma Martin D-18E de 1959, foi avaliada em 1 milhão de dólares (925 mil euros) e vem acompanhada do seu estojo original, decorado pelo líder dos Nirvana.
O leilão promete no entanto gerar polémica, já que a guitarra está no centro de uma disputa entre Frances Bean Cobain, Courtney Love e Isaiah Silva, ex-marido da filha de Cobain.
Após o divórcio, em 2016, Silva manteve a guitarra em sua posse, alegando que a mesma lhe foi oferecida como prenda de casamento. O também músico recusou-se a devolvê-la, mesmo que essa devolução tenha feito parte do acordo de divórcio.
Em 2018, um juiz deu a Silva plenos direitos de propriedade sobre a guitarra, apesar das explicações de Frances Bean e Courtney. Um representante da leiloeira não confirmou que Silva seja o vendedor, alegando que este prefere manter o anonimato.
Relacionados
-
Covid-19: Krist Novoselic dos Nirvana tem uma mensagem para quem acredita em teorias da conspiração
Em causa está um vídeo intitulado 'Plandemic', protagonizado pela investigadora Judy Mikovits, que tem circulado nas redes sociais
-
Kurt Cobain não gostava da música de Dave Grohl
Revelações do próprio Dave Grohl, recordando os seus tempos de Nirvana
-
A opinião de Dave Grohl sobre a homenagem de Post Malone aos Nirvana
O concerto de 75 minutos de versões de Nirvana por Post Malone não motivou apenas comentários de Krist Novoselic, também músico dos Nirvana, e Courtney Love, viúva de Kurt Cobain. Dave Grohl também viu e agora diz o que acha
-
Dos Cure aos Nirvana, dos Joy Division aos Queen. Quase 1000 sessões de rádio de John Peel para ouvir aqui, de imediato
Atuações únicas dos maiores nomes da música do últimos 50 anos em sessões radiofónicas para o influente radialista da BBC, John Peel. Um acervo impressionante que inclui David Bowie, The Cure, Nirvana, Smiths, Joy Division, Queen, Nick Drake, Jack White, Sonic Youth e muito, muito mais