
Getty Images
45 anos depois, o álbum perdido de Neil Young vê a luz do dia. Foi a dor que o manteve na escuridão
15.05.2020 às 11h02
“É o lado triste de um caso de amor. O mal feito. A dor do coração. Não suportava ouvi-lo”
"Homegrown", álbum que Neil Young completou em 1975, vai finalmente ser editado de forma oficial após ter andado "perdido" durante décadas.
O disco, descrito por Young como "a ponte nunca antes ouvida entre o 'Harvest' e o Comes a Time'", contém 12 faixas e estará disponível a partir do dia 19 de junho, através da Reprise Records.
Cinco das canções presentes em "Homegrown" acabaram por fazer parte de outros discos de Young: 'Love Is A Rose' 'Homegrown', 'White Line', 'Little Wing' e 'Star Of Bethlehem'. Outras, como 'Try', nunca foram escutadas antes.
Confirmando o lançamento, o músico pediu desculpas aos fãs pela longa espera e acrescentou: "Este é o lado triste de um caso de amor. O mal feito. A dor do coração. Não suportava ouvi-lo. Queria seguir em frente".
"Guardei-o para mim, escondido no cofre, na prateleira, na minha mente. Mas devia tê-lo partilhado. É lindo. É por isso que o compus".
Para além de Young, em "Homegrown" estão presentes músicos como Levon Helm, Karl Himmel, Emmylou Harris, Ben Keith, Tim Drummond e Stan Szelest.
"Entrem connosco em 2020 à medida que vos trazemos o passado", acrescentou.
Relacionados
-
Consegue adivinhar em que estrelas do rock é que estas crianças se tornaram?
Tão novinhos que eles eram. Um portefólio de 46 fotos de grandes nomes da música quando eram crianças. De Dave Grohl a Sting, de David Bowie a Janis Joplin