
Praia da Rocha, em Portimão, o espaço do Rolling Loud Portugal
Facebook Rolling Loud Portugal
Rolling Loud adiado para 2021. Cartaz mantém-se, festivaleiros podem revender bilhetes
14.05.2020 às 15h10
O grande festival de hip-hop teria este ano a sua primeira edição na Europa - seria em Portimão, no Algarve. De 55 mil bilhetes comprados, apenas 9 mil o foram por portugueses
O festival Rolling Loud, grande evento dedicado ao hip-hop que se realizaria pela primeira vez na Europa no próximo mês de julho, no Algarve, foi adiado para 2021.
No contexto de pandemia de covid-19, o festival, que nasceu em Miami e chegaria este ano a Portimão, acontecerá agora a 6, 7 e 8 de julho de 2021, com o mesmo cartaz, avança a organização.
Em comunicado, diz-se que os bilhetes comprados para 2020 serão válidos para 2021 e que os detentores de bilhete podem colocá-los à venda "através de uma plataforma oficial de revenda", se o desejarem.
"O festival manter-se-á na praia da Rocha em Portimão, mantendo-se Portugal o primeiro país europeu a receber o Rolling Loud", pode ler-se ainda no comunicado.
À BLITZ, Tiago Castelo Branco, da promotora Mot, disse recentemente que "de 55 mil bilhetes vendidos para o Rolling Loud, apenas 9 mil correspondem a espectadores portugueses. A maior parte dos festivaleiros viria dos Estados Unidos, Austrália, Alemanha ou Reino Unido".
Relacionados
-
Rolling Loud Portugal. Maior parte dos bilhetes vendidos foi para o estrangeiro. No cancelamento, festival seguirá legislação portuguesa
O festival de hip-hop fundado nos Estados Unidos iria trazer a Portugal mais de 40 mil espectadores estrangeiros, garante a organização, falando também sobre outro evento por si produzido, o Afro Nation, que na mesma altura levaria ao Algarve cerca de 25 mil pessoas, “sobretudo britânicas”. Ambos ficam sem efeito, devido à proibição decretada pelo Governo