Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Covid-19: Krist Novoselic dos Nirvana tem uma mensagem para quem acredita em teorias da conspiração

Em causa está um vídeo intitulado 'Plandemic', protagonizado pela investigadora Judy Mikovits, que tem circulado nas redes sociais

Krist Novoselic deixou uma mensagem aos crentes em teorias da conspiração, na sequência de "Plandemic", vídeo que nas últimas semanas se tornou viral nas redes sociais.

O vídeo em questão é protagonizado pela investigadora Judy Mikovits, que alega que o novo coronavírus teve origem em laboratório e que o uso de máscaras e luvas é o que faz com que as pessoas adoeçam.

"Se acreditam no 'Plandemic', tenho uma informação para vos dar", começou por escrever o ex-baixista dos Nirvana, antes de brincar com a situação:

"Ganharam a lotaria internacional, e posso ajudar-vos a receber o vosso prémio. Mandem-me o número da vossa conta bancária e eu depositarei lá os ganhos. E conheço a família real de um país obscuro que precisa de movimentar dinheiro para os Estados Unidos...", escreveu.

Não é a primeira vez que a investigadora se vê envolvida em polémica. Em 2009, elaborou um estudo onde afirmava que existia uma ligação entre a síndrome de fadiga crónica e um retrovírus encontrado em ratos.

Dois anos mais tarde, o estudo foi retirado, por não ter sido possível verificar essa ligação.