Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Nick Cordero à direita, junto de Taylor Swift (centro) e do ator Zach Braff (esq.)

Getty Images

Ator Nick Cordero acorda após várias semanas em coma induzido devido à covid-19

O ator de 41 anos estava hospitalizado há várias semanas, depois de contrair a covid-19. “Não queremos ficar demasiado entusiasmados porque tem sido um caminho tão difícil”, afirma a esposa

O ator Nick Cordero acordou do coma induzido em que se encontrava há semanas.

O anúncio foi feito pela sua esposa, Amanda, nas redes sociais. Cordero, que se encontra a lutar contra o novo coronavírus há mais de um mês, poderá estar a caminho de uma recuperação total.

A esposa do ator esclareceu, mais tarde, que este ainda se encontra em estado de fraqueza, mas já responde a ordens verbais.

"Ele está muito fraco. Tão fraco que nem consegue fechar a boca", afirmou Amanda. "Mas já responde a ordens, o que significa que o seu estatuto mental está a melhorar".

Ainda assim, a recuperação total de Cordero prevê-se longa. "Não queremos ficar demasiado entusiasmados, porque tem sido um caminho tão difícil", continuou a esposa do ator. "Mas estamos no início da recuperação".

Após o diagnóstico positivo ao novo coronavírus, Cordero teve que amputar uma perna devido a problemas de circulação do sangue, provocados por medicamentos anticoagulantes.

Desde então, sofreu dois mini-AVC e uma septicemia, e teve que receber tratamento para a presença de fungos nos seus pulmões. Foi-lhe também instalado um pacemaker temporário.