Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Elon Musk e Grimes

Getty Images

Grimes e Elon Musk não se entendem. Afinal qual é a forma certa de pronunciar o nome do bebé?

X Æ A-12 é como se escreve, mas Grimes e Elon Musk têm formas diferentes de pronunciar o nome do filho recém nascido. E para o pai é outra coisa

Grimes e Elon Musk foram pais recentemente e, como é sabido, o nome "exótico" que deram à criança foi X Æ A-12. Contudo, a artista e o dono da Tesla não se entendem quanto à pronunciação: o pai diz que se lê Archangel 12 ("o precursor do SR-71, o avião mais fixe de sempre"), a mãe explicou a um fã, nas redes sociais, que se lê X A.I. (a letra X seguida de um A e de um I).

Segundo uma entrevista de Musk, a grande responsável pelo nome é Grimes, mas, supostamente, o bebé não poderá ser registado dessa forma, visto que as leis da Califórnia, estado onde nasceu, não permite que um nome inclua números, símbolos ou letras que não estão presentes no alfabeto.

A artista também deu ma explicação para o nome: X é a variável desconhecida, Æ a forma como os elfos dizem A.I. (amor ou inteligência artificial) e A-12, o precursor do avião SR-71. Veja abaixo um vídeo de Musk com o filho ao colo.