
Facebook Guns N' Roses
A mensagem dos Guns N' Roses aos fãs: “Infelizmente, a digressão europeia não vai acontecer”
11.05.2020 às 18h39
Pandemia da covid-19 anula a totalidade da digressão cujo início esteve agendado para 20 de maio, em Portugal. “Vamos ultrapassar isto juntos”
Os Guns N' Roses cancelaram a digressão europeia de 2020, cinco dias depois de a promotora portuguesa do espetáculo, a Everything Is New, ter dado como anulado o concerto de Algés a 20 de maio, em virtude das restrições provocadas pela situação pandémica.
A banda divulgou um comunicado, endereçado à “família GN' R”, no qual se pode ler que é com tristeza que anuncia que a digressão europeia “não vai acontecer”. “As coisas estão a mudar diariamente e queremos manter os nossos fãs, equipa e banda em segurança”, continua. Em linha com o que já havia divulgado a Everything Is New, aludindo a um pretendido adiamento para 2021, a banda de Axl Rose afirma estar em contacto “com os promotores, salas de espetáculo e cidades/países” para os “próximo passos” e promete “anúncios adicionais” para breve.
Recorde-se que a digressão terminaria a 27 de junho, na Irlanda, e era composta por 15 paragens, principalmente em estádios, mas também num festival como o Pinkpop, na Holanda. Uma data dupla no estádio do Totenham, em Londres, fica também sem efeito.
“Obrigado pela vossa paciência, ultrapassaremos isto juntos e esperamos vê-los a todos em breve”, conclui.
Recorde-se que em Portugal, à semelhança da generalidade dos países europeus, há fortes condicionalismos à realização de eventos, principalmente os de grande escala, até ao final do verão.
Relacionados
-
Concerto dos Guns N' Roses adiado
O concerto dos Guns N' Roses no Passeio Marítimo de Algés a 20 de maio foi adiado, avançou esta manhã a promotora Everything is New
-
Concertos e festivais cancelados ou adiados em Portugal. O que acontece ao dinheiro dos bilhetes?
A dúvida que paira na cabeça dos fãs portugueses que adquiriram bilhetes é principalmente esta: “será que vou reaver o meu dinheiro?”. Falámos com promotores de concertos e festivais, uma especialista em promoção de espetáculos e ainda com a DECO, que sublinha as suas principais preocupações
-
Promotores de espetáculos em Portugal avançam para concertos com lotação reduzida. E dizem que não vão subir preços
Alguns dos principais agentes de artistas e promotores são unânimes num aspeto: os concertos com lotação limitada são a única solução e não há alternativa senão abraçá-la. Adaptar formatos e custos será inevitável, mas o preço do bilhete, acreditam, não poderá disparar