Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Foo Fighters em 'pele e osso'. Um concerto acústico completamente grátis

“Skin and Bones” foi editado em CD e DVD há 14 anos. Agora a banda oferece-o no YouTube a troco de donativos. Para ver aqui

Os Foo Fighters partilharam, na íntegra, o concerto em formato acústico que deram no Teatro Pantages, em Los Angeles, em 2006.

O concerto já estava nas mãos de vários fãs, tendo sido editado em formato CD e DVD, com o nome "Skin and Bones". A banda de Dave Grohl decidiu agora partilhá-lo, criando ainda um fundo de apoio aos músicos afetados pela Covid-19, e pedindo donativos aos fãs.

Este espetáculo fez parte de uma digressão acústica dos Foo Fighters, com Dave Grohl a explicar, antes de tocar 'Next Year', a forma como o formato mudou a sua relação com a sua música:

"A maior parte da nossa música começa com uma guitarra acústica. Depois transformamo-la em canções, e daí em canções rock. O desafio é esse", diz.

"Às vezes dá para os dois lados, outras vezes as canções ficam acústicas, e às vezes não prestam e vocês nunca as ouvem. Há muitas canções às quais demos um tratamento rock que deveriam ter permanecido acústicas, porque ao longo destes meses aprendi a gostar mais delas".

Confira aqui o alinhamento e veja o concerto:

Intro
Razor
Over and Out
On the Mend
Walking After You
Still
Marigold
My Hero
Next Year
Another Round
See You
Cold Day in the Sun
Big Me
What If I Do
Skin and Bones
Ain’t It the Life
February Stars
Times Like These
Friend of a Friend
Best of You
Everlong