Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Em Faro, Festival F promete “adaptar o evento à realidade atual”

Em comunicado, a organização do F diz que 2020 será "ano de Festival F"

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Na sequência da proibição de festivais até 30 de setembro, determinada ontem pelo Governo, no contexto de pandemia de covid-19, a organização do Festival F, de Faro, emitiu um comunicado.

"Em primeiro lugar, o Festival F deseja manifestar a sua profunda tristeza pela chegada deste dia, embora perceba e respeite as razões que fundamentam esta decisão. Neste momento, o mais importante é salvaguardar a saúde de todos para que possamos derrotar esta doença o mais rapidamente possível", lê-se no documento.

Porém, e lembrando que entre os objetivos do Festival F se encontra a valorização da música portuguesa, os responsáveis pelo evento prometem adaptá-lo à realidade presente, em moldes por anunciar.

"Numa altura em que a música portuguesa vive um momento tão singular e dramático sentimos que, mais do que nunca antes, é importante manter o Festival F como um irredutível aliado da música portuguesa. Assim, recusamos baixar os braços e, sempre em rigoroso cumprimento das normas sanitárias em vigor, prometemos adaptar o evento à realidade atual e assinalar o ano de 2020 como também um ano de Festival F. Assim que possível comunicaremos os moldes em que estas ações irão decorrer".