
Facebook Mads Langer
Concertos sem público ou com a audiência dentro dos carros. O futuro da música ao vivo está a ser preparado pela Live Nation
08.05.2020 às 15h50
Na era covid-19, a maior promotora de espetáculos do mundo antecipa cenários possíveis para o regresso dos concertos
A Live Nation, a maior promotora de espetáculos do mundo, encontra-se a estudar cenários alternativos para fazer face à impossibilidade de organizar concertos como os conhecíamos até agora.
À Rolling Stone, Michael Rapino, CEO da Live Nation, referiu algumas possibilidades para contornar as limitações impostas pela pandemia de covid-19: concertos sem público, transmitidos online, espetáculos com lotação limitada e atuações vistas a partir de automóveis.
O responsável afirmou ainda que as primeiras experiências poderão acontecer em países que estejam a ter bons resultados no controlo da pandemia e que já se encontrem em fase de desconfinamento.
"Vamos estar em vários países, quer seja a Finlândia, ou Hong Kong - vamos fazer testes durante o verão", anuncia Michael Rapino.
"É importante continuarmos a fazer concertos drive-in, com os quais tivemos algum sucesso; concertos sem fãs, que possam ser vistos online; festivais com lotação limitada, ao ar livre ou num teatro ou mesmo num estádio, onde há muito espaço para todos ficarem seguros. Temos muitos planos pensados para cada mercado e cada fase de desconfinamento".
Nos primeiros quatro meses do ano, a Live Nation sofreu uma quebra de receitas de 21%. As ações da Live Nation, que é detentora da Ticketmaster, perderam quase 48% do seu valor em bolsa.
Relacionados
-
Em Faro, Festival F promete “adaptar o evento à realidade atual”
Em comunicado, a organização do F diz que 2020 será "ano de Festival F"
-
Festival eletrónico Neopop adiado para 2021. Os portadores de bilhete que não possam estar em 2021 “deverão contactar a organização”
A organização do festival Neopop, de Viana do Castelo, diz estar a trabalhar no sentido de manter o cartaz anunciado para este ano em 2021
-
MEO Marés Vivas passa para 2021. Cartaz começa a ser revelado já na próxima semana
O festival de Vila Nova de Gaia MEO Marés Vivas foi reagendado para 2021 e a organização promete começar a revelar o cartaz na próxima semana
-
Proibição de festivais. Os comunicados de Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste
Na sequência da proibição de festivais até 30 de setembro, a Música no Coração emitiu comunicados sobre os festivais do Meco e da Zambujeira do Mar
-
Cancelado em 2020, RFM Somnii promete cartaz “copy/paste” em 2021 e edição especial de réveillon
Vendo a sua edição de 2020 anulada, o festival da Figueira da Foz afirma que manterá todo os nomes em 2021 e terá também uma edição especial de fim de ano, “assim estejam reunidas as condições para tal”
-
Festival de Paredes de Coura admite fazer um evento no inverno
“Queremos fazer algo por Paredes de Coura. Eu gostaria, se o Governo e as autoridades de saúde o permitirem, de fazer algo no inverno”, afirma João Carvalho
-
Festa do Avante reclama que “não é um simples festival de música”. Governo corrige comunicado para reforçar proibição
Governo emenda comunicado que proíbe festivais de música, alargando o seu âmbito a “espetáculos de natureza análoga”