
Os 41 artistas que participariam na Eurovisão em 2020
Não há Eurovisão mas há “Eurovision: Europe Shine a Light”. E é já na próxima semana
07.05.2020 às 11h44
Falta pouco mais de uma semana para o espetáculo que substituirá o festival da Eurovisão, cancelado este ano devido à pandemia de Covid-19. Os detalhes estão aqui
Depois de ter sido cancelada a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, devido à pandemia de Covid-19, a organização anunciou a realização do espetáculo "Eurovision: Europe Shine a Light no dia em que decorreria a final do concurso europeu de canções, 16 de maio.
O evento decorre a partir das 21h portuguesas e tem como intuito "honrar as canções e os artistas que iriam participar, em competição, no Festival Eurovisão da Canção 2020", sendo também prometidas "muitas outras surpresas".
Numa atuação conjunta, os artistas que concorreriam no festival interpretarão, cada um a partir do seu país, uma versão de 'Love Shine a Light', canção de Katrina and The Waves que venceu a Eurovisão em 1997.
Portugal vai também marcar presença no espetáculo com o tema 'Medo de Sentir', com o qual Elisa venceu o Festival da Canção, garante o comunicado divulgado hoje pela RTP, que exibirá o espetáculo.
É um espetáculo "não competitivo, sem votações, que pretende promover a união entre nações". Além de celebrar os intérpretes selecionados em 2020, o evento estenderá uma homenagem a artistas que "nos últimos anos marcaram a história da Eurovisão com as suas músicas e atuações".
O evento acontece em Hilversum, nos Países Baixos - recorde-se que a edição de 2020 da Eurovisão decorreria em Roterdão - e terá a duração de duas horas, sendo apresentado pelos holandeses Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit com a participação especial do apresentador britânico Graham Norton.
Esta é a primeira vez, em 64 anos de existência, que uma edição da Eurovisão é cancelada.
Relacionados
-
Portugal não deverá levar Elisa ao Festival da Eurovisão 2021
'Medo de Sentir', de Elisa, venceu o Festival RTP da Canção, mas ir à Eurovisão estará fora de questão
-
Eurovisão 2021: as primeiras novidades
Cancelada que foi a edição deste ano, devido à pandemia de covid-19, há novidades quanto ao que deverá acontecer em 2021
-
Eurovisão confirma novo espetáculo no dia da grande final, com os 41 concorrentes. Portugal incluído
Depois de cancelada a final da Eurovisão, foi encontrada uma solução para que os vencedores dos vários países possam apresentar as suas canções. Elisa, vencedora do Festival da Canção, vai participar
-
O que vai a acontecer à canção vencedora do Festival da Canção? O que os fãs da Eurovisão precisam de saber
Eurovisão responde às dúvidas sobre o cancelamento de 2020. E são muitas
-
Não há Eurovisão este ano: “É com muita pena que anunciamos o cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 em Roterdão”
Em comunicado oficial, a Eurovisão dá conta do cancelamento do evento em Roterdão, agendado para o próximo mês, devido à Covid-19