
RFM Somnii fora de palco
RFM Somnii
Cancelado em 2020, RFM Somnii promete cartaz “copy/paste” em 2021 e edição especial de réveillon
07.05.2020 às 20h17
Vendo a sua edição de 2020 anulada, o festival da Figueira da Foz afirma que manterá todo os nomes em 2021 e terá também uma edição especial de fim de ano, “assim estejam reunidas as condições para tal”
Depois da proibição de realização de festivais de música até 30 de setembro decretada pelo Governo esta quinta-feira, o RFM Somnii, festival que se iria realizar em julho na Figueira da Foz, avançou com as suas datas para 2021.
Tiago Castelo Branco, da MOT, promotora do evento da Praia do Relógio, disse à BLITZ que, no próximo ano, o RFM Somni acontecerá a 9, 10 e 11 de julho.
O cartaz, afiança, será o mesmo, num esforço de "copy paste" da edição prevista para este ano, com os mesmos artistas a atuar nos mesmos dias de semana. "Pode haver alguma surpresa, ou seja, um nome adicional, mas não vamos retirar ninguém. O cartaz já estava fechado [para este ano] e não vai sofrer alterações", diz o responsável daquela promotora.
Os bilhetes para a edição deste ano do RFM Somnii, evento dedicado à música eletrónica, são válidos para 2021, avança. Recorde-se que, segundo comunicado do Conselho de Ministros, para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença Covid-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores.
Na passagem de ano, entretanto, a mesma organização promete uma edição especial do RFM Somnii, no mesmo local em que o festival habitualmente se realiza, a Praia do Relógio, "assim estejam reunidas as condições de segurança para tal".
Relacionados
-
José Barreiro, do NOS Primavera Sound: “Ainda bem que o Governo incluiu setembro, senão acabava agosto e tínhamos os festivais todos”
O homem-forte da Pic-Nic, que organiza o NOS Primavera Sound, mostra-se confiante numa edição "melhorada" do festival em 2021. Mas também expectante quanto a um ano "adiado", falando ainda sobre os bilhetes já comprados
-
Concerto dos Iron Maiden em Portugal adiado para 2021
Espetáculo dos Iron Maiden no Estádio Nacional, em Oeiras, passa para o próximo ano
-
Festivais de verão proibidos em Portugal até 30 de setembro
Decisão acaba de ser tomada em Conselho de Ministros
-
Vale ou devolução do dinheiro dos bilhetes? Álvaro Covões, do NOS Alive, fala sobre a proibição dos festivais de verão em 2020
O diretor da Everything is New, promotora do NOS Alive, e representante da APEFE - Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, pronunciou-se, em declarações à BLITZ, sobre a proibição dos festivais de verão em 2020 e questões de bilheteira
-
Na sequência da proibição dos festivais, EDP Vilar de Mouros emite comunicado sobre edição de 2020
Organização do EDP Vilar de Mouros partilha breve comunicado sobre edição deste ano do festival