Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Donald Trump visita fábrica de máscaras N95

Twitter Zach Purser Brown

“Vive e deixa morrer”, a banda sonora incómoda da visita de Donald Trump a uma fábrica de máscaras. Em altos berros

Trabalhadores de fábrica de máscaras recebem Donald Trump ao som de 'Live and Let Die', na versão dos Guns N' Roses para um clássico de Paul McCartney

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou uma fábrica que produz máscaras de proteção social N95 e os trabalhadores resolveram colocar nos altifalantes, bem alto, a versão dos Guns N' Roses da canção 'Live and Let Die' ("vive e deixa morrer"), original dos Wings de Paul McCartney para a banda sonora do filme de 007 com o mesmo nome.

Durante a visita à Honeywell, localizada em Phoenix no estado do Arizona, Trump usou óculos de proteção mas não usou máscara, tal como é aconselhado pelas autoridades de saúde mundiais (e norte-americanas, em particular) como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.

No vídeo partilhado pela agência Reuters, vê-se o presidente norte-americano a falar com um trabalhador da fábrica, sem máscara, tal como os elementos da sua equipa que o acompanham, mas praticamente não se ouve a conversa de tão alto que está a música. Veja abaixo.