
Metallica em 1996
Getty Images
Houve uma altura em que os Metallica soavam aos Nickelback. Uma opinião polémica (ou nem tanto)
05.05.2020 às 11h06
Uma comparação pouco comum entre Metallica e Nickelback. Será que James Hetfield e companhia vão gostar?
O vocalista dos All That Remains, Phil Labonte, deu uma entrevista ao podcast "Breaking the Ice", onde fez uma comparação pouco improvável entre os Metallica e os Nickelback.
Segundo o vocalista, os Metallica da era "Load" e "Reload" tinham uma sonoridade bastante próxima da da banda rock canadiana. "Se ouvirem os discos dos Nickelback e o 'Load' e o 'Reload'... qualquer uma das canções dos Nickelback caberiam nesses discos, e vice-versa", explicou.
Labonte salientou ainda que tal opinião não é, de todo, uma crítica a uma ou outra banda. "Em termos sonoros, esses discos estão muito, muito próximos. Os tons, o bombo, o som da bateria... E, à altura, ocupavam o topo no que à produção diz respeito".
"Não há discos que soem melhor do que os discos que saíram nessa altura. E as canções são muito bem feitas. Dizer isto não é criticar o 'Load', o 'Reload' ou os Nickelback", continuou.
O vocalista acrescentou ainda que as semelhanças são tantas que as duas bandas poderiam, até, trocar de vocalista. E deixou uma dica: "Os Nickelback podiam tocar a 'Fuel' em qualquer um dos seus álbuns, que as pessoas iriam adorar", disse.
Mais tarde, Labonte foi forçado a "defender-se" no Twitter, respondendo a um fã que lhe disse que "Load" e "Reload" são os piores álbuns dos Metallica: "Isso é o 'St. Anger'. Aquela tarola...", escreveu.
Relacionados
-
Os Metallica ao vivo num clube para 850 pessoas. Um concerto tão intenso como íntimo para ver na íntegra
Uma grande banda num pequeno clube. O novo #MetallicaMondays é um concerto em Londres, com muito calor
-
Estes são os filhos de Lars Ulrich dos Metallica. E tocam juntos
Quem sai aos seus: Myles e Layne Ulrich no baixo e bateria, tocando versões 'alternativas' de canções dos Beatles. Para ver aqui
-
Os Metallica vão fazer um álbum de quarentena? “Estamos a arranjar forma de gravar em 4 estados diferentes. E entusiasmados com a ideia!”
Os norte-americanos Metallica não querem deixar que a pandemia os atrase e estão a investigar formas de gravar um álbum mesmo afastados por muitos quilómetros
-
Metallica surpreendem fãs com versão intimista do clássico 'Blackened' tocada em quarentena. Cada um em sua casa
Uma releitura surpreendente do pesado tema de abertura de “... And Justice for All”, de 1988. Para ver aqui