Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

As boas notícias eram: os Deftones iam lançar um novo álbum no verão. As más notícias são: já não vão

Indecisão na banda de Chino Moreno

Chino Moreno esteve à conversa com o radialista Zane Lowe, da Apple Music, onde abordou o há muito aguardado novo álbum dos Deftones.

O vocalista da banda norte-americana assume que os Deftones se estavam a preparar para editar o sucessor de "Gore", de 2016, no próximo verão, mas tais planos poderão vir a ser cancelados devido à pandemia da Covid-19.

"Ainda não falámos muito sobre isso, mas planeamos lançá-lo no verão. Mas não deveremos poder fazer-nos à estrada, para apoiar o disco. Posto isto, faz sentido lançá-lo se não o pudermos mostrar? Talvez, talvez não", disse.

"Isso é algo que teremos de descobrir, mais tarde ou mais cedo. Mas, por agora, julgo que a nossa mentalidade é a de terminá-lo e garantir que é fantástico. E partir daí".

Ainda sem título, o álbum não se encontra, portanto, terminado. Mas Moreno não tem pressas: "Estamos a gastar o nosso tempo [em isolamento] a trabalhar no disco, e não temos de nos apressar a editá-lo ou a fazer o que seja", disse.

"Normalmente seríamos mais expeditos, se pudéssemos ter estado no mesmo espaço ao mesmo tempo. O álbum já foi misturado uma vez, e agora estamos a analisar pequenas coisas, coisas em cada canção".