
Stefan Rousseau - PA Images
Mark Lanegan chamou “rufia de recreio de escola” a Liam Gallagher. E a resposta do ex-Oasis não se fez esperar
04.05.2020 às 12h07
A história de um duelo falhado em Miami, em 1996. Vinte e quatro anos depois, o ex-Oasis defende-se, igual a si próprio
Continuam as revelações saídas do livro de memórias de Mark Lanegan, "Sing Backwards and Weep".
Naquela obra, o norte-americano alega que, em 1996, Liam Gallagher abandonou a digressão dos Oasis com os Screaming Trees, para fugir à iminência de uma luta física.
Tudo terá começado quando Liam Gallagher se referiu aos Screaming Trees, a banda da qual Mark Lanegan era vocalista, como Howling Branches.
"Vai à m*erda, seu idiota - foi a minha resposta breve e blasé", recorda Mark Lanegan no livro.
Liam Gallagher terá então desafiado Mark Lanegan para um "duelo" em Miami, cidade norte-americana na qual ambas as bandas estavam em digressão.
"Eu odiava bullies e recusava-me a aturá-los. O Liam Gallagher era um fiteiro, um bully de recreio da escola. E, como todos os bullies, era um mariquinhas. Antes do nosso grande duelo, desistiu. Típico, pensei eu. Fugiu para casa da mamã".
No Twitter, Liam Gallagher respondeu agora: "Aqui vai a minha versão. Perguntei-te pelo nome da tua banda, estava na brincadeira e chamei-lhe outra coisa qualquer... foste um drogado sem qualquer sentido de humor. Ficaste com as tuas cuequinhas grunge todas enroladas. Outro tangas a tentar vender um livro".
A propósito do seu livro, Mark Lanegan tem feito várias revelações sobre Kurt Cobain, Courtney Love e o seu vício em drogas pesadas e álcool.
Relacionados
-
“A heroína impediu-me de morrer do alcoolismo”. Mark Lanegan tem muitas histórias para contar
A propósito do lançamento de um livro com as suas memórias, o norte-americano fala sobre os seus vícios e também sobre a infância, marcada pelos maus tratos às mãos da mãe, que viu o seu pai ser assassinado à porta de casa
-
-
A incrível vida de Mark Lanegan, o homem que não conseguiu salvar Kurt Cobain. Mas que foi salvo por Courtney Love
O norte-americano deu uma longa entrevista à Rolling Stone a propósito do lançamento do livro com as suas memórias. Consumidor e vendedor de drogas pesadas, sem abrigo, amigo (e, nas suas palavras, traidor) de algumas das grandes estrelas do rock: haverá poucas vidas como a de Mark Lanegan. Uma história por onde passam Kurt Cobain, Anthony Bourdain, Layne Staley ou Duff McKagan