
Facebook Mads Langer
Na Dinamarca já se fazem concertos para ver dentro do carro
03.05.2020 às 9h30
O público assistiu num 'drive-in'. E houve lotação esgotada
O cantautor dinamarquês Mads Langer "contornou" a pandemia com um concerto ao vivo perto da cidade de Aarhus, ao qual os fãs puderam assistir dentro dos seus carros.
O espetáculo drive-in esgotou num ápice, tendo sido vendidos 500 bilhetes. Os fãs respeitaram as regras de distanciamento, até no que ao estacionamento disse respeito.
O concerto foi transmitido através da rádio, e o local escolhido transformou-se, no dia seguinte, num cinema drive-in, onde foi exibido o filme "A Ascensão de Skywalker" da saga "A Guerra das Estrelas".
"Já dei muitos concertos na minha vida, mas algo como este é a primeira vez", afirmou o músico, em palco, que até chegou a convidar uma fã para dançar consigo em palco.
Relacionados
-
“Os concertos online são uma ideia altruísta e egoísta ao mesmo tempo”, considera António Zambujo
O convidado desta semana do Posto Emissor fala das formas que os músicos poderão encontrar para ganhar dinheiro, com os espetáculos parados
-
Maioria dos australianos voltará a um festival de música mesmo sem vacina para a covid-19
Sondagem da estação pública de rádio da Austrália revela que os festivaleiros australianos estão desejosos pelo regresso dos festivais
-
Vasco Sacramento, promotor de concertos: “A questão da confiança do público preocupa-me muito. Como é que vamos regressar a uma multidão?”
Nome ligado a alguns dos maiores artistas em Portugal, como Ana Moura, Pedro Abrunhosa ou António Zambujo, Vasco Sacramento é também programador do Capitólio, em Lisboa e promotor do Festival F e de várias centenas de concertos ao longo do ano. Em relação ao regresso à atividade cultural em convivência com a covid-19, afirma: “Tenho esperança de que no verão possamos fazer já algumas coisas, mas julgo que não serão os espetáculos que estamos habituados a ter”
-
Concertos abrem a 1 de junho com severas limitações. Festivais ainda sob estudo
O governo já anunciou as medidas de desconfinamento programadas para as próximas semanas, mas nada é adiantado sobre grandes eventos de música