
NOS Alive
Rita Carmo
NOS Alive em julho? "Só se amanhã acordássemos com a manchete: vacina vai começar a ser distribuída na segunda-feira", admite Álvaro Covões
03.05.2020 às 16h12
O diretor da Everything is New afirma em entrevista à Antena 3: "Temos de ser conscientes, isto vai demorar muito tempo"
Álvaro Covões deu uma entrevista ao programa Prova Oral, da Antena 3, na qual fala sobre a probabilidade de o festival NOS Alive se realizar, ou não, em julho.
"Temos de ter consciência, isto vai demorar muito tempo", reconhece o diretor da Everything is New, referindo-se às medidas de segurança impostas pela pandemia de covid-19.
"A esperança é a última a morrer, mas também temos de ser pragmáticos", diz Álvaro Covões, cerca do primeiro minuto de entrevista (vídeo abaixo), lembrando que em muitos países europeus existe uma data até à qual não podem realizar-se grandes eventos.
"Só se amanhã de manhã acordássemos com a manchete: 'Vacina vai começar a ser distribuída na segunda-feira’… ou: 'Vai começar a ser distribuído um medicamento e temos um bilião de comprimidos para disponibilizar ao mundo'" (cerca da 1h04m).
A entrevista a Álvaro Covões pode ser vista aqui.
O Governo deverá tomar uma decisão sobre festivais de verão nos próximos dias.
Relacionados
-
Estado norte-americano vai voltar a permitir concertos e festivais a partir de segunda-feira. Sem restrições
“Não há qualquer limitação” na dimensão ou escala de grandes eventos, decidiu o governador do Missouri
-
“Provavelmente na próxima semana tomaremos uma decisão pública sobre festivais de verão”, diz António Costa
Primeiro-ministro diz que o governo ainda está a avaliar a situação dos festivais de verão
-
Mais dois países europeus proíbem festivais de verão
As posições dos governos europeus tendem para a convergência: os grandes festivais de música estão fora de questão no próximo verão
-
António Costa afirma que “com enorme probabilidade” não haverá festivais de verão em Portugal
Depois de remeter uma decisão do Governo para a próxima semana, o primeiro-ministro praticamente descarta a autorização de festivais no próximo verão. Mas sugere que os mesmos eventos possam ter lugar em estádios de futebol