
DR
Freddie Mercury escondeu que tinha sida até do melhor amigo
03.05.2020 às 9h45
“Ele sabia que a vida dele se tornaria num circo”
Freddie Mercury revelou aos restantes membros dos Queen estar infetado com o vírus da Sida apenas um ano antes de morrer, em 1991. Uma revelação que os torna algo privilegiados, já que o músico escondeu a sua doença até do seu melhor amigo.
Segundo o ator e cantor Peter Straker, próximo de Freddie durante 15 anos, o líder dos Queen manteve-se sempre evasivo em relação à sua doença.
"Tudo o que o Freddie me contava era que tinha um problema qualquer com o sangue. Pensei que era leucemia, algo assim", explicou, ao jornal Sunday Times.
"Começaram a aparecer-lhe umas manchas, e eu questionei-o sobre elas. Sabia o que era a Sida, mas tal coisa nunca me passou pela cabeça".
"Certa vez, perguntei-lhe se tinha Sida. Ele disse que não, e eu respondi-lhe que se houvesse algo de errado com ele, estaria ali para ele", continuou.
Temendo que Straker descobrisse o diagnóstico positivo, Freddie manteve distância do amigo e escondeu a verdade durante o máximo de tempo possível.
Segundo o guitarrista Brian May, o vocalista "sabia que a vida dele se tornaria num circo" caso viesse a público com a doença, o que o impediria de fazer música. "Ele queria que tudo continuasse como sempre foi, até ao fim", rematou.
Relacionados
-
Grandes concertos para ver em casa. Um dos melhores 'shows' de sempre dos Queen: Rock in Rio, 1985
É considerado um dos melhores concertos da carreira dos Queen com Freddie Mercury a bordo. Foi no Rio de Janeiro, há 35 anos, e foi inesquecível
-
A história do primeiro 'affair' de Freddie Mercury
Trabalhava na indústria discográfica, teve uma relação com a estrela dos Queen no final dos anos 70 e morreu em 2007
-
Agora os campeões somos nós. A nova versão que os Queen fizeram para o clássico 'We Are the Champions'
Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert numa nova versão de um êxito imortal, nascido do génio de Freddie Mercury e agora adaptado ao contexto da pandemia
-
“Será realmente seguro ter milhares de fãs juntos num mesmo espaço?”. As dúvidas de Brian May dos Queen
O guitarrista dos Queen acredita que vai ser muito difícil voltar aos concertos depois da pandemia de Covid-19