
Getty Images
Estado norte-americano vai voltar a permitir concertos e festivais a partir de segunda-feira. Sem restrições
03.05.2020 às 11h44
“Não há qualquer limitação” na dimensão ou escala de grandes eventos, decidiu o governador do Missouri
O governador do estado norte-americano do Missouri declarou que os grandes eventos ao vivo, como concertos e festivais, poderão regressar já a partir desta segunda-feira, 4 de maio, apesar da pandemia.
Segundo as orientações traçadas por Mike Parson, "não existem limitações" à realização deste tipo de eventos, "desde que sejam tomadas todas as precauções" pelos participantes, conforme explicou um representante do Departamento de Saúde daquele estado à Billboard.
Apesar desta autorização, não se prevê que o Missouri volte a acolher grandes espetáculos tão cedo: as autoridades de cada cidade terão o direito de decidir se cada evento poderá, ou não, realizar-se.
Cidades como St. Louis, Springfield e Kansas City deixaram já claro que as restrições atualmente em vigor se estenderão para além desta segunda-feira.
Mesmo que tal não acontecesse, seria difícil arranjar músicos de renome que aceitassem subir aos palcos, visto que as grandes promotoras, como a AEG e a Live Nation, anunciaram o cancelamento de todos os seus eventos até nota em contrário.
Relacionados
-
Na Dinamarca já se fazem concertos para ver dentro do carro
O público assistiu num 'drive-in'. E houve lotação esgotada
-
Vasco Sacramento, promotor de concertos: “A questão da confiança do público preocupa-me muito. Como é que vamos regressar a uma multidão?”
Nome ligado a alguns dos maiores artistas em Portugal, como Ana Moura, Pedro Abrunhosa ou António Zambujo, Vasco Sacramento é também programador do Capitólio, em Lisboa e promotor do Festival F e de várias centenas de concertos ao longo do ano. Em relação ao regresso à atividade cultural em convivência com a covid-19, afirma: “Tenho esperança de que no verão possamos fazer já algumas coisas, mas julgo que não serão os espetáculos que estamos habituados a ter”
-
Concertos abrem a 1 de junho com severas limitações. Festivais ainda sob estudo
O governo já anunciou as medidas de desconfinamento programadas para as próximas semanas, mas nada é adiantado sobre grandes eventos de música
-
“Os concertos online são uma ideia altruísta e egoísta ao mesmo tempo”, considera António Zambujo
O convidado desta semana do Posto Emissor fala das formas que os músicos poderão encontrar para ganhar dinheiro, com os espetáculos parados