
Getty Images
Kurt Cobain não gostava da música de Dave Grohl
02.05.2020 às 9h30
Revelações do próprio Dave Grohl, recordando os seus tempos de Nirvana
Dave Grohl deu uma entrevista ao "The Bill Simmons Podcast", em fevereiro, na qual revelou que Kurt Cobain não gostava das suas letras - que, mais tarde, se transformariam em canções dos Foo Fighters.
"Gravei algo de que me orgulhava muito, nuns estúdios na minha cave", começou por contar. "Toquei-a ao Kurt e ele ficou muito entusiasmado. Gostou do riff e da melodia, mas não gostou muito da letra".
"Ele não me perguntou se podia mudar a letra porque não me queria ofender, ou algo assim. Claro que eu teria dito que sim. Mas nunca a gravámos", continuou.
O processo não se alterou, até ao fim dos Nirvana: "Limitava-me a compor as minhas canções, ouvia-as sozinho e pensava que estavam boas", disse. Duas delas acabariam no álbum de estreia dos Foo Fighters: 'Alone and Easy Target' e 'Exhausted'.
Veja aqui a entrevista completa de Bill Simmons a Dave Grohl:
Relacionados
-
A homenagem de Post Malone aos Nirvana não foi apenas surpreendente. Angariou muito dinheiro para o combate à covid-19
O concerto de Post Malone que comoveu Krist Novoselic, dos Nirvana, foi um sucesso: as doações foram avultadas. Recorde aqui a atuação em que o rapper norte-americano se atirou a clássicos de Cobain e companhia como 'Come As You Are', 'Lithium' e 'About a Girl'
-
Dave Grohl dos Foo Fighters recorda email chocante que recebeu de David Bowie
“Congelado na cadeira da sala, olhei horrorizado para o ecrã do meu laptop. Com os dedos a tremer sobre o teclado, li e reli aquelas duas frases vezes sem conta”
-
Dave Grohl dos Foo Fighters faz 'serenata' a enfermeiro que trata pacientes com covid-19 (e já contraiu a doença)
O enfermeiro de Nova Iorque não queria acreditar na sua sorte. Veja o vídeo
-
Nesta casa cresceu Kurt Cobain. O seu 'fantasma' ainda mora aqui
Na infância feliz e, depois, na adolescência tumultuosa, Kurt Cobain viveu na casa da mãe em Aberdeen, estado norte-americano de Washington. Aqui começou a interessar-se pelas artes, colou posters de bandas na parede e deu os primeiros toques na guitarra. Em 2014, entraram lá dentro e o 'fantasma' de Cobain ainda assombra as 16 fotos que pode ver aqui