Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Howard Stern

Getty Images

O polémico radialista Howard Stern encoraja quem votou em Donald Trump a beber lixívia

A controversa figura da rádio norte-americana estende também a sugestão ao próprio presidente dos EUA. "Vai para a televisão e leva uma injeção de detergente para ver se a teoria resulta"

O sempre polémico radialista Howard Stern aconselhou os norte-americanos que votaram em Donald Trump para presidente a seguirem o seu conselho e beberem lixívia, referindo-se às recentes declarações de Trump numa conferência de imprensa sobre o combate à pandemia de Covid-19.

No seu programa na rádio SiriusXM, Stern disse: "adoraria que o Donald fosse à televisão e levasse uma injeção de Clorox [lixívia] para ver se a sua teoria funciona".

"Podia juntar todos os seus seguidores num grande comício, dizer 'que se f*da este coronavírus e depois deixá-los todos abraçarem-se e beijarem-se... e todos bebessem desinfetante e morressem", continuou ainda.

Recorde-se que depois das declarações de Donald Trump, sugerindo que uma das possíveis soluções para erradicar o novo coronavírus seria as pessoas beberem ou injetarem desinfetantes, foram vários os cidadãos norte-americanos atendidos nas urgências por colocarem em prática a sua ideia.

"Vejo isto como insanidade", continuou Stern, referindo-se a Trump, que previamente tinha considerado "um dos cinco melhores convidados" que teve no seu programa, "não sei o que se passa ali mas não tenho um bom pressentimento".

O radialista revelou também que vai votar no candidato democrata, Joe Biden, nas próximas eleições presidenciais: "até numa parede votaria se fosse contra um tipo que me diz que eu devia beber lixívia. Ouçam, acho que estamos enterrados em porcaria. Acho que poderíamos estar muito à frente desta curva".