
Facebook permite que os músicos cobrem por ‘livestreams’
28.04.2020 às 10h48
Será possível aos artistas a cobrança de ‘bilhete’ nas transmissões ao vivo através do Facebook
O Facebook irá, em breve, permitir que os artistas cobrem aos fãs o acesso aos seus livestreams.
"De forma a apoiar criadores e pequenas empresas", anunciou aquela rede social, "estamos a ponderar a possibilidade de as páginas cobrarem pelo acesso a eventos com vídeos ao vivo, desde performances a aulas a conferências".
A notícia surge após terem sido anunciadas outras mudanças na plataforma, como o regresso da opção Live With (que permite que várias pessoas contribuam para um livestream).
A forma como os pagamentos serão efetuados ainda não foi anunciada pelo Facebook, nem a data a partir da qual esta opção estará disponível.
No mesmo comunicado, a rede social afirma que as organizações sem fins lucrativos terão agora a possibilidade de acrescentar uma opção para donativos aos seus vídeos ao vivo.
Relacionados
-
Direito(s) de autor em contexto de pandemia. “It’s time to get yourself a new spoon”
O direito de autor entra numa das suas eras mais cruciais, aquela em que vai ser vital para todos os autores, compositores, editores ou titulares de direitos em obras musicais encontrarem aqui, ainda, uma fonte de sustento. Como? Pagando-se pelo 'live streaming', por exemplo
-
Covid-19. Comunidade artística portuguesa pede ao Facebook e à Google para que criem apoios ao setor em Portugal
Lena D'Água, Noiserv, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e Tó Trips (Dead Combo) são alguns dos músicos que pedem aos gigantes tecnológicos um forte apoio ao setor das artes, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19