Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Embaixador britânico em Portugal toca piano em homenagem ao pessoal do Sistema Nacional de Saúde

Chris Sainty tem dado que falar pelas suas homenagens ao pessoal do SNS e do National Health Service, do seu país. E tocou também clássicos do 25 de Abril

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Chris Sainty, embaixador do Reino Unido em Portugal, tem vindo a publicar uma série de vídeos nos quais surge a tocar piano, em honra dos trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde, em Portugal, e do National Health Service, no seu país.

"Esta é para os mais corajosos de todos: os enfermeiros, cuidadores e médicos do NHS e do SNS", escreveu Chris Sainty no Twitter, chamando a atenção do Guardian e do Independent, que noticiaram os seus vídeos.

Veja aqui algumas das interpretações que Chris Sainty, que vive em Lisboa desde 2018, tem partilhado no Twitter desde o início da quarentena.

Chris Sainty deixou-se também emocionar por 'E Depois do Adeus', de Paulo de Carvalho, que ouviu ser cantada na sua rua no passado 25 de Abril, e pelo hino 'Grândola, Vila Morena', tocando ambas ao piano.

"E Depois do Adeus”. Esta música não foi só uma senha na #RevoluçãodosCravos. É também uma belíssima canção de amor. Aqui fica a minha interpretação ao piano nesta data tão significativa. Espero que gostem", escreveu em português o diplomata.