Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Peste & Sida

Em palco mas sem público. Peste & Sida na estreia de projeto português de concertos online

Gigs em Casa é uma nova iniciativa de concertos online, em direto, que decorrem em palco mas à porta fechada. Os Peste & Sida são os primeiros mas já há mais confirmados

Cabe aos Peste & Sida estrear a plataforma Gigs em Casa, que, em direto e online, vai levar atuações que decorrem em palco para a casa dos fãs. O concerto da banda de 'Sol da Caparica', transmitida a partir do RCA, em Lisboa, decorre esta sexta-feira, 1 de maio, a partir das 21h30 em www.gigsemcasa.com.

Segundo comunicado da Amazing Events, os concertos serão produzidos "sob todas as condições de segurança e higiene e com realização de luz, som e vídeo profissional".

A organização avança com um segundo nome: Freddy Locks, que atua a 8 de maio, e diz também que "parte dos concertos serão gratuitos e outros, quando assim se justificar, serão pagos, com valores sempre bastante baixos" - implicará a compra de bilhete e utilização de um código para assistir à atuação.

"Todos os artistas, técnicos e intervenientes no espectáculo, serão pagos, de forma a reativar desde já, uma parte de uma área de atividade tão afectada", lê-se ainda no comunicado.

Haverá também uma vertente solidária, com as bandas a escolherem uma instituição que querem beneficiar (os Peste & Sida escolheram a APRIM, que presta apoio a idosos).