Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Kanye West corrige notícia da Forbes segundo a qual é o mais recente bilionário da música. Mas não da maneira esperada

Revista Forbes decretou Kanye West como bilionário, estatuto que se conquista quando se chega à marca dos mil milhões de dólares de valor. Mas o rapper não ficou satisfeito e já se pronunciou sobre o assunto

Kanye West foi distinguido pela revista Forbes, por se ter tornado no mais recente bilionário da música.

O rapper já reagiu ao artigo, mas não como previsto: se esperávamos que West se congratulasse pelo valor referido pela revista, estaríamos enganados.

Kanye reclama ter uma fortuna três vezes maior: não de mil milhões de dólares, mas sim de 3,3 mil milhões (pouco mais de 3 mil milhões de euros).

O músico terá mesmo enviado uma mensagem ao autor da peça, o jornalista Zack Greenburg, acusando a Forbes de "brincar" consigo.

"São 3,3 mil milhões. Ninguém na Forbes sabe contar", afirmou, mesmo após a revista ter corrigido o valor de Kanye de mil milhões para 1,3 mil milhões.

Mais tarde, Greenburg explicou como é que a Forbes chegou aos números publicados, referindo-se a uma "regra Trump".

"Durante anos, a Forbes teve uma 'regra Trump' informal: pegávamos naquilo que o futuro presidente dizia valer, dividíamos por três, e corrigíamos a partir daí", disse.

Uma regra que Greenburg diz aplicar-se a Kanye, já que o rapper tem no atual presidente "um ídolo". "Foi bem ensinado", acrescentou.