
Brian May
Getty Images
“Será realmente seguro ter milhares de fãs juntos num mesmo espaço?”. As dúvidas de Brian May dos Queen
22.04.2020 às 15h43
O guitarrista dos Queen acredita que vai ser muito difícil voltar aos concertos depois da pandemia de Covid-19
Brian May, dos Queen, está com sérias dúvidas sobre se será seguro voltar aos concertos depois de controlada a pandemia de Covid-19. Em entrevista ao NME, o guitarrista também defende que os músicos se vão ver confrontados com questões éticas quando voltarem às digressões.
"Conseguimos reagendar os nossos concertos, mas pergunto-me se daqui a uns tempos não vamos estar a questionar-nos se será realmente uma boa decisão usar tantos recursos para andar de um lado para o outro", disse May, "e será que vai ser realmente seguro ter milhares de fãs juntos num mesmo sítio?".
O músico diz esperar que as "coisas se resolvam e tenhamos um antídoto para esta doença horrível e possamos recuperar uma espécie de normalidade que nos permite fazer concertos". Recorde-se que a digressão da banda com Adam Lambert foi recentemente adiada para o próximo ano.
"Tocar ao vivo é aquilo que fazemos melhor, mas penso definitivamente que vamos ter de olhar para a forma como a coisa é feita e não assumir que o coronavírus desapareceu e que vai tudo ficar bem para sempre", concluiu, "porque provavelmente não vai. Provavelmente, vamos ser confrontados com mais desafios".
Relacionados
-
Agora os campeões somos nós. A nova versão que os Queen fizeram para o clássico 'We Are the Champions'
Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert numa nova versão de um êxito imortal, nascido do génio de Freddie Mercury e agora adaptado ao contexto da pandemia
-
“Comer animais derrubou-nos enquanto espécie”. Brian May dos Queen defende veganismo contra a pandemia
À semelhança de Paul McCartney, Brian May afirma que há práticas “medievais” que deverão acabar, para bem da saúde. “Cada vez é mais certo que comer animais não é a coisa mais adequada para a nossa saúde”
-
Aos 72 anos, Brian May dos Queen teme o coronavírus: “Vamos perder muita gente e a seguir posso ser eu”
“Sou depressivo, já passei por fases negras, por isso o isolamento faz-me muita confusão”
-
O melhor 'best of' dos Queen que provavelmente não ouviu
22 grandes momentos esquecidos que a rádio nunca passou. Ou como os Queen, atrás dos singles e dos sucessos planetários, foram uma banda capaz de outros feitos que só os fãs mais dedicados saberão reconhecer. Por exemplo: 'Bohemian Rhapsody' não era a canção mais longa de Freddie Mercury e companhia